quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Home » » Introdução A Ufologia: Siglas

Introdução A Ufologia: Siglas

Introdução A Ufologia: Siglas
     Estaremos neste espaço criando matérias de introdução a ufologia, se assemelhando a uma verdadeira enciclopédia ufológica, iniciaremos com este foco, que intitularemos como: Introdução à ufologia.
   Aqui mostraremos o inicio do estudo na ufologia, inicialmente com as siglas utilizadas pela ufologia, e logo mais analises de registros ufológicos (fotos, vídeos, documentos) entre outras...
     Pra inicio de conversa, neste capitulo de nossa serie introdutória, nos focaremos nas siglas, e seu conteúdo e seu conteúdo histórico, leiam a seguir as descrições para as sigas e seu surgimento na história da ufologia.

OVNI-Objeto Voador Não Identificado.

   A sigla O.V.N.I. (do inglês ufo - unidentified flying object) é constantemente confundida por leigos como algo de origem extraterrestre, esta errônea conclusão é comum entre aqueles que não estão familiarizados com termos aplicados na ufologia.
     A sigla se aplica a qualquer objeto que esteja voando, e que não possa ser identificado ou explicado de imediato. Em geral quando se menciona a sigla OVNI muitos de imediato já imaginam algo vindo de outro planeta, esta não é uma forma correta de se aplicar esta sigla.
Mas de onde surgiu esta sigla?
 Foi criada pela força aérea dos Estados Unidos no inicio dos anos 50, devido a uma enorme quantidade de relatos de avistamentos, que se ramificaram intensamente por todo território americano.

E pra vocês terem uma ideia, esta foto fui eu mesmo que tirei, e é um helicoptero, a principio vocês podem reparar o que é pelo fato de não estar tão distante, mas esse helicoptero a uma  distancia maior, pode ser considerado um OVNI, é exatemente por isso que não podemos considerar OVNIs como algo de origem extraterrestre.





OVET-Objeto Voador Extraterrestre
  Diferente de OVNI, o termo OVET se direciona a objetos voadores extraterrestres, e é um termo que esta sendo usado a pouco tempo, quando nos registros não existe nenhum rastro de fraude, ou semelhança com veículos voadores terrestres.
  Então quando avistado,  registrado objetos voadores de forma nítida, que não sejam veículos comuns terrestres, devem estes serem classificados como OVET.






OSNI-Objeto Submarino Não Identificado
É uma sigla aplicada por marinheiros, e retrata objetos não identificados se movendo no fundo do mar, e as vezes no fundo de rios, existem milhares de relatos de OSNIS seguindo barcos e navios.
O que reforça uma teoria de que existam bases alienígenas submarinas no fundo do mar, mais precisamente no triangulo das bermudas(entre as ilhas das Bermudas e as Bahamas), e no triangulo do dragão(costa do Japão).



                                                      Imagem Ilustrada
EBE-Entidade Biológica Extraterrestre
É a forma mais correta que de se classificar um ser extraterrestre, que não possuem origem na terra, e é aplicado quando visto os tripulantes de um OVET, isso se forem identificados como seres vivos, já que existem casos em que os tripulantes tinham movimentação  robótica.  

    A maioria das siglas pode ter surgido como derivado da sigla OVNI, já que não se sabe de nenhum documento, ou registro histórico para o surgimento dessas siglas, o que reforça a suspeita de serem derivadas da sigla OVNI, mas o que se sabe, é que são utilizadas pelos estudiosos e ufólogos.
    Fiquem atentos, a enciclopédia escrita continua, e abordaremos outros termos essenciais a serem conhecidos no estudo da ufologia.
                                        
e Link Enigmas

                                                 Matéria De Gabriel Lima


Share this games :

2 comentários:

Unknown disse...

Ficou bom !!gostei

Unknown disse...

Muito legal !Vou acompanhar pois adoro o assunto.

Postar um comentário