quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Home » » O Idioma Oculto No Manuscrito De Voynich

O Idioma Oculto No Manuscrito De Voynich

O Idioma Oculto No Manuscrito De Voynich

O manuscrito de Voynich, considerado um dos livros mais misteriosos e enigmáticos da história, segue como objeto de estudo de pesquisadores nas mais variadas especialidades. Este livro, de autor desconhecido, redigido no século XV, em um alfabeto estranho e hermético, foi redescoberto em 1912 pelo bibliófilo Wilfrid Voynich, e atualmente faz parte parte da coleção de livros únicos da Universidade de Yale, nos EUA. De acordo com uma última investigação realizada com o objetivo de decifrar os mistérios dessa obra, os pesquisadores conseguiram alguns avanços, como o de achar um padrão textual, segundo estudo publicado em um artigo da revista Plos ONE.

Dois pesquisadores da Universidade de Manchester, especializados no estudo de códigos neurais, descobriram indícios de uma possível linguagem cifrada. Diante disso, eles associaram cada carácter do livro a uma letra do alfabeto latino e estudaram o resultado mediante análises estatísticas para encontrar palavras-chave, baseados nas ilustrações do manuscrito, a maioria sobre plantas estranhas, eles buscaram palavras como "raiz", "flor" e folha".

O método permitiu encontrar um padrão e, assim, descobriram que sua distribuição no texto é equivalente àquela que encontrariam em um texto em inglês, espanhol ou, em menor proporção, em chinês. Além disso, os pesquisadores também chegaram à conclusão que, entre as diferentes partes do livro, existem similaridades linguísticas.

Contudo, apesar da existência de um padrão no texto, o significado das palavras ainda é um mistério. Por um século, mentes brilhantes analisaram o trabalho e não conseguiram decifrá-lo.
                                                         
                                                        Maéria De Henrique Guilherme
                    
Share this games :

0 comentários:

Postar um comentário