segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Home » , » NASA Financia Pesquisa Sobre Hibernação Humana

NASA Financia Pesquisa Sobre Hibernação Humana


NASA Financia Pesquisa Sobre Hibernação Humana
    Se assemelhando a realidade mostrada em Prometheus e outros filmes, a NASA quer incorporar uma hibernação induzida em viagens  espaciais longas no futuro.

       Visando  as futuras expedições a Marte, a NASA anunciou no dia 3 de agosto que irá financiar a fase inicial de um estudo sobre hibernação humana, financiamento ao qual surgiu no projeto  NIAC (conceitos avançados inovadores da NASA), que so banca projetos arriscados.

   "Acreditamos que, com uma tripulação de quatro a seis pessoas, a massa de um habitat pode ser reduzida para 5 a 7 toneladas, comparadas com 20 a 50 toneladas", escreveu John Bradford da empresa Spaceworks Engineering, autor da proposta.

    A proposta de Brad ford,  que fala em "torpor induzido" e "animação suspensa", em vez de hibernação, receberá UU$ 100 mil no primeiro ano, no qual precisará apresentar uma prova de principio, caso tenha sucesso, receberá mais UU$ 1 milhão para um período de dois anos.

  O avanço recente na medicina impulsiona a habilidade de induzir estados de sono profundo(como o torpor), com taxa de metabolismo significativamente reduzida, em humanos por grandes períodos de tempo, escreve Brad Ford.

   Um outro projeto de pesquisa também selecionado para a primeira fase NIAC, são uma "impressora 3-D de estruturas biológicas" e uma "plataforma de voo  permanente" que funcionará como uma espécie de satélite capaz de se manter em baixa altitude.
Imagem Por Henrique Guilherme



   O filme Prometheus mostra um exemplo de hibernação humana, por 3 anos numa viagem interestelar ate uma outra constelação, esta aqui o trailer, confiram vale a pena, e é um filme baseado na teoria dos astronautas antigos.


Share this games :

0 comentários:

Postar um comentário